quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Alunos discutem mudanças no Plano Diretor de Torres

Os alunos das oitavas séries da Escola Tietboehl discutem a possível mudança no Plano Diretor, na cidade de Torres.
Na disciplina de Língua Portuguesa, com a orientação da professora Janete Américo Salazar os alunos leram o artigo publicado no jornal Zero Hora, intitulado “Disputa por um lugar ao Sol”. Após adquirir conhecimento das possíveis mudanças no Plano Diretor para autorizar a construção de prédios de até dez andares nas quadras à beira-mar, discutiram sobre o assunto em foco e escreveram suas posições sobre o mesmo.
O mundo está em constante mudança e quando se trata de mudanças no local em que se vive, não podemos permanecer como espectadores, mas temos que nos manter informados, participando, emitindo nossa opinião sobre as mudanças que transformarão a nossa cidade, no futuro.
É nos pequenos gestos individuais que começam as grandes mudanças. Trazer para a sala de aula a discussão deste tema é oportunizar aos alunos o conhecimento dos fatos que estão ocorrendo em nossa cidade e que eles podem ser agentes transformadores na sociedade em que vivem.

Algumas posições dos alunos:
“Minha opinião sobre os prédios de dez andares, na beira da praia é negativa, pois além de fazer sombra para a praia, irá perder a beleza natural. Torres é uma cidade com histéria,conhecida pela beleza de suas praias,não por prédios ou industrias da construção civil, e , sim pelo título de mais bela praia gaúcha.” Luíza,. T 83.

“Sou contra a construção de prédios na orla,pois de acordo com o que foi falado vai atrapalhar a ventilação natural, influenciar na umidade e vai atrapalhar muito na beira da praia, por causa da sombra, desde cedo, nas areias da praia.” Rafael.T 82.

“ Na minha opinião este projeto não deve ser aprovado.Mesmo minha família toda trabalhando na construção civil, o que geraria mais empregos, mas não devemos estragar o único ponto turístico que traz milhares de turistas, no verão.” Edvan. T 81.




Nenhum comentário: