sexta-feira, 7 de março de 2014

Ler é bom, Experimente!


As oitavas séries orientadas pelas  professoras Janete Salazar e Sabrina Mariano Zeferino estão participando de um rico trabalho envolvendo leitura de crônicas. 

Projeto de leitura "Ler é bom, Experimente!" destinado a alunos do Ensino Fundamental tem como objetivos incentivar o hábito da leitura e estimular a criatividade dos jovens. 


A escola recebe como doação de 38 a 114 exemplares de uma das obras de Laé de Souza e fica responsável pelo pagamento das despesas de transporte do material.  

Após a leitura do livro "Nos Bastidores do Cotidiano" e o desenvolvimento de várias atividades sugeridas, os alunos respondem a um questionário sobre a obra e desenvolvem textos baseados nas crônicas ou nas personagens. Os autores dos três melhores trabalhos recebem como prêmio outro livro de Laé de Souza e concorrem à inserção do seu texto na coletânea "As melhores crônicas dos projetos de leitura – Volume 6", cuja publicação ocorrerá até meados de novembro/2014.  A escola que for contemplada com um texto de um aluno nesta coletânea receberá três exemplares destinados ao aluno, ao professor e à escola.

Parabéns às professoras Janete, Sabrina e aos alunos por esse maravilhoso trabalho!!!









Nenhum comentário: