terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Alunos das 8ªs Séries da escola Tietboehl viajam à Balneário Camboriú e Beto Carrero


Os alunos concluintes da 8ª série realizaram, de 29 de novembro a 1º de dezembro, a tão esperada viagem de final de ano despedindo-se do ensino fundamental.
O roteiro da viagem inclui Beto Carrero Word no Balneário Camboriú, incluindo visitação ao Parque Unipraias e Praia de Laranjeiras.
Neste último realizou-se uma atividade de caráter mais pedagógico no Parque Escola cuja proposta é educar e conscientizar sobre a importância da preservação da natureza. Através de bondinhos aéreos os visitantes atingem uma altura de 240m no alto do Morro da Guarda onde encontra-se a Estação Mata Atlântica, uma "vitrine viva" para estudos ecológicos com passarelas devidamente sinalizadas com dicas de preservação ambiental e placas explicativas sobre a fauna e flora da Mata Atlântica, mirantes, oratório, anfiteatro ao ar livre e auditório. Todo trajeto foi acompanhado por monitores e biólogos que mostraram um pouco da biodiversidade da mata.
Não faltou energia aos participantes que divertiram-se nas praias e em passeios no teleférico no Youhooo, o mais moderno trenó de montanha do mundo.
Temos certeza de termos marcado significativamente este momento muito especial na vida de nossos alunos.
Esta experiência pedagógica uniu cultura e diversão. Todos, professores, alunos e alguns pais que acompanharam o grupo, adoraram o passeio.

Nenhum comentário: